Conteúdo SEDAV

Serviço de Assessoria aos Veterinários
Informação científica de qualidade para Veterinários com conteúdo exclusivo, sugestões de fórmulas, tratamentos, novos ativos e muito mais.
CadastroLOGIN
TODOS | Cães | Gatos
Dermatite por Lambedura Acral

Dermatite por Lambedura Acral

A dermatite por lambedura acral é uma doença comum e frustrante (SHUMAKER, 2019). A lambedura excessiva pode ser considerada um comportamento compulsivo, assim como uma tentativa de busca de atenção e pode estar relacionada ao prurido.

ler mais
Otite Externa em Cães

Otite Externa em Cães

Otite externa é queixa frequente em cães. Bactérias e leveduras estão comumente envolvidas e podem perpetuar as reações inflamatórias dentro do canal auditivo.

ler mais
Leveduras em Cães

Leveduras em Cães

Beta Glucanos. As superfícies mucosas, incluindo a gastrointestinal, nasal e broncoalveolar, representam parte do corpo do animal que está permanentemente exposta à agressão de patógenos e toxinas.

ler mais
Fobias de Ruídos

Fobias de Ruídos

A fobia de ruídos é comum em animais. Alguns exemplos de estímulos sonoros provocadores de medo são trovões, disparos de armas de fogo e fogos de artifício.

ler mais
Novo Ativo para Redução do Odor Fecal

Novo Ativo para Redução do Odor Fecal

A interação entre o homem e os animais de companhia vem se fortalecendo e comprovadamente é bastante benéfica para as duas partes. Animais que anteriormente ocupavam apenas os quintais das casas passaram a conviver com o seu dono no interior delas e dentro de apartamentos.

ler mais
Dor Pós-Operatória

Dor Pós-Operatória

Formulações de Gabapentina para Gatos e Cães Dor Pós-Operatória Características e Desenvolvimento O controle da dor pós-operatória em animais domésticos é uma preocupação crescente, no qual há necessidade de estabelecimento de novas alternativas terapêuticas. Dor...

ler mais
Uso da Gabapentina na Dor Neuropática em Cães

Uso da Gabapentina na Dor Neuropática em Cães

A dor neuropática ou neurogênica é um processo crônico produzido por dano ao tecido nervoso, consequência direta de lesão ou disfunção dos axônios ou corpo dos neurônios, o que resulta em interrupção da bainha de mielina no sistema nervoso periférico e central (BACKONJA, 2003).

ler mais

Pedidos

Realize seus pedidos via WhatsApp ou clique no botão abaixo.

x

Olá!

Por favor, eu gostaria de saber mais informações.