Conteúdo SEDAV

Serviço de Assessoria aos Veterinários
Informação científica de qualidade para Veterinários com conteúdo exclusivo, sugestões de fórmulas, tratamentos, novos ativos e muito mais.
CadastroLOGIN
TODOS | Cães | Gatos | Outros
Cistite Idiopática Felina

Cistite Idiopática Felina

A cistite intersticial/idiopática (CI) é comum em gatos com menos de 10 anos de idade e corresponde a 64% dos casos de DTUI (Doença do trato urinário inferior). O termo cistite intersticial é reservado aos gatos que têm sinais clínicos recorrentes ou sinais clínicos persistentes (DJ; CAT, 2004).

ler mais
Alopecia X

Alopecia X

O termo “alopecia X” ou aprisionamento do folículo piloso é utilizado para definir um conjunto de manifestações cutâneas em cães, como alopecia não inflamatória, bilateral, simétrica, normalmente sem prurido associado (Gross et al., 2008; Paradis, 2012).

ler mais
Micoplasmose em Cães e Gatos

Micoplasmose em Cães e Gatos

Formulações Magistrais Eficazes no Tratamento da Micoplasmose. Micoplasmas hemotrópicos (hemoplasmas) são bactérias livres de parede celular que se fixam aos glóbulos vermelhos e potencialmente induzem anemia hemolítica (BAUMANN; NOVACCO; WILLI; RIOND et al., 2015).

ler mais
Fístula Perianal em Cães

Fístula Perianal em Cães

Tratamento com Tacrolimus e Outras Opções Orais e Tópicas. A fístula perianal é uma afecção inflamatória crônica caracterizada por múltiplos trajetos sinuosos e ulcerados em tecidos perianais (Castro e Matera, 2002).

ler mais
Doença Renal Crônica

Doença Renal Crônica

Gerenciamento da Anorexia com Mirtazapina. A doença renal crônica (DRC) é uma importante enfermidade presente com grande frequência na clínica de pequenos animais, é progressiva, irreversível e não tem cura.

ler mais
Dermatite Facial de Gato Persa

Dermatite Facial de Gato Persa

A dermatite facial é de etiologia desconhecida, com maior incidência em filhotes mais velhos e gatos jovens. É comum a infecção cutânea secundária por bactérias e Malassezia (MEDLEAU, 2003).

ler mais
Protocolo Pré-Tratamento de Otite

Protocolo Pré-Tratamento de Otite

A otite é definida como uma inflamação do canal auditivo, classificada como otite externa, média ou otite interna, baseando-se nas estruturas afetadas, sendo a otite externa a de maior incidência em cães.

ler mais
Imunomodulador em Cães e Gatos

Imunomodulador em Cães e Gatos

Imunomodulador em Cães e Gatos. Suplementação com Betaglucanos Promove Benefícios Imunomoduladores. A ação de derivados de levedura tem sido bastante avaliada, especialmente da fração betaglucano, um potente imunomodulador, com ação já demonstrada em cães e gatos, sendo benéfico no tratamento de algumas doenças.

ler mais
Disfunção Cognitiva Canina

Disfunção Cognitiva Canina

Disfunção Cognitiva Canina. Com o aumento progressivo da expectativa de vida dos cães domésticos devido aos avanços da medicina veterinária, doenças neurodegenerativas são cada vez mais frequentes.

ler mais

Pedidos

Realize seus pedidos via WhatsApp ou clique no botão abaixo.

x

Olá!

Por favor, eu gostaria de saber mais informações.