Utilização do Tramadol em Felinos
Tramadol para tratamento de sinais de dor e mobilidade prejudicada em gatos geriátricos com osteoartrite.
Refluxo Gastroesofágico e Esofagite em Cães e Gatos
Refluxo Gastroesofágico e Esofagite em Cães e Gatos. Principais Características e Tratamentos
Insuficiência Pancreática Exócrina em Gatos
A insuficiência pancreática exócrina (IPE) é uma síndrome causada por uma quantidade insuficiente de enzimas digestivas pancreáticas no intestino delgado.
Fobias de Sons em Cães e Gatos
O medo é uma emoção normal que permite a adaptação do animal a situações adversas. A fobia, por outro lado, pode ser entendida como um medo desproporcionado, e por isso não adaptativo, a determinados estímulos (Béata et al., 1997).
Doença Articular Degenerativa em Felinos
A osteoartrite (OA) é muito comum no gato e, em muitos casos, está associada à dor significativa a longo prazo, que limita a mobilidade e a atividade e compromete gravemente a qualidade de vida do animal.
Cistite Idiopática Felina
A cistite intersticial/idiopática (CI) é comum em gatos com menos de 10 anos de idade e corresponde a 64% dos casos de DTUI (Doença do trato urinário inferior). O termo cistite intersticial é reservado aos gatos que têm sinais clínicos recorrentes ou sinais clínicos persistentes (DJ; CAT, 2004).
Micoplasmose em Cães e Gatos
Formulações Magistrais Eficazes no Tratamento da Micoplasmose. Micoplasmas hemotrópicos (hemoplasmas) são bactérias livres de parede celular que se fixam aos glóbulos vermelhos e potencialmente induzem anemia hemolítica (BAUMANN; NOVACCO; WILLI; RIOND et al., 2015).
Doença Renal Crônica
Gerenciamento da Anorexia com Mirtazapina. A doença renal crônica (DRC) é uma importante enfermidade presente com grande frequência na clínica de pequenos animais, é progressiva, irreversível e não tem cura.
Dermatite Facial de Gato Persa
A dermatite facial é de etiologia desconhecida, com maior incidência em filhotes mais velhos e gatos jovens. É comum a infecção cutânea secundária por bactérias e Malassezia (MEDLEAU, 2003).
Imunomodulador em Cães e Gatos
Imunomodulador em Cães e Gatos. Suplementação com Betaglucanos Promove Benefícios Imunomoduladores. A ação de derivados de levedura tem sido bastante avaliada, especialmente da fração betaglucano, um potente imunomodulador, com ação já demonstrada em cães e gatos, sendo benéfico no tratamento de algumas doenças.
Cistite Idiopática Felina
Cistite Idiopática Felina: A cistite intersticial/idiopática (CI) é comum em gatos com menos de 10 anos de idade e corresponde a 64% dos casos de DTUI (Doença do trato urinário inferior). O termo cistite intersticial é reservado aos gatos que têm sinais clínicos recorrentes ou sinais clínicos persistentes
Síndrome da Hiperestesia Felina
A síndrome de hiperestesia felina (SHF) é uma alteração de comportamento complexa que pode se caracterizar por: Comportamento similar ao observado em fêmeas em estro; Lambedura, mordedura ou mastigação excessiva principalmente na região lombar, anal, cauda e flanco; Contração da pele, espasmos musculares ou contrações, que podem ser acompanhadas por vocalização, corridas, pulos, possíveis alucinações ou agressões auto direcionadas (VIRGA, 2004).