Conteúdo SEDAV

Serviço de Assessoria aos Veterinários
Informação científica de qualidade para Veterinários com conteúdo exclusivo, sugestões de fórmulas, tratamentos, novos ativos e muito mais.
CadastroLOGIN
TODOS | Cães | Gatos
Marcação com Urina

Marcação com Urina

Clomipramina e Fluoxetina Possuem Eficácia Similar no Tratamento de Micção Inapropriada. A marcação com urina, também conhecida como urina em spray, é um comportamento frequente, fazendo parte do repertório comportamental normal dos felinos domésticos.

ler mais
Fobias de Ruídos

Fobias de Ruídos

A fobia de ruídos é comum em animais. Alguns exemplos de estímulos sonoros provocadores de medo são trovões, disparos de armas de fogo e fogos de artifício.

ler mais
Uso de Gabapentina em Felinos

Uso de Gabapentina em Felinos

Os processos fisiológicos caracterizados como dor aguda quando tratados de forma inadequadas podem produzir efeitos negativos em alguns sistemas, como: Sistemas imunológico; Gastrintestinal; Neuroendócrino; Cardiovascular.

ler mais
Hipertireoidismo Felino

Hipertireoidismo Felino

Metimazol no Manejo da Doença em Gatos Hipertireoidismo Felino Características e Tratamento O hipertireoidismo é a doença endócrina mais comum em gatos, resultante do excesso de concentrações circulantes de triiodotironina (T3) e tiroxina (T4) produzidos por uma...

ler mais
Dor Pós-Operatória

Dor Pós-Operatória

Formulações de Gabapentina para Gatos e Cães Dor Pós-Operatória Características e Desenvolvimento O controle da dor pós-operatória em animais domésticos é uma preocupação crescente, no qual há necessidade de estabelecimento de novas alternativas terapêuticas. Dor...

ler mais
Complexo Gengivite Estomatite Felina

Complexo Gengivite Estomatite Felina

Na medicina felina as afecções inflamatórias da cavidade oral são frequentes, sendo a gengivite-estomatite (GE) considerada a segunda causa mais frequente de enfermidade oral em gatos, superada apenas pela doença periodontal (Niza et al., 2004).

ler mais
Ciproeptadina em Cães e Gatos

Ciproeptadina em Cães e Gatos

Reduz o Prurido em Cães e Gatos. Ciproeptadina, um derivado de piperidina, é um anti-histamínico sedativo com ações anti-muscarínica, antagonista da serotonina e bloqueadora dos canais de cálcio (Sweetman, 2007).

ler mais
Síndrome da Hiperestesia Felina

Síndrome da Hiperestesia Felina

Principais Tratamentos Características e Prognóstico: A síndrome de hiperestesia felina (SHF) é uma alteração de comportamento complexa que pode se caracterizar por: a) Comportamento similar ao observado em fêmeas em estro; b) Lambedura, mordedura ou mastigação excessiva principalmente na região lombar, anal, cauda e flanco…

ler mais
Acne Felina

Acne Felina

A acne felina é um distúrbio idiopático da queratinização folicular comum em gatos, sendo os adultos mais acometidos que os gatos jovens. Pode ter várias procedências, podendo ter um caráter cíclico ou, então, persistir durante toda a vida do animal.

ler mais
Uso de Condroprotetores em Gatos

Uso de Condroprotetores em Gatos

A osteoartrite felina é uma condição dolorosa, que afeta a mobilidade e a qualidade de vida do gato. Algumas publicações mostram que o Meloxicam é uma opção eficaz e que pode ser usado a longo prazo. Além desse, o uso de glucosamina e condroitina associados com ômega 3 e vitamina E possui ação condroprotetora para a osteoartrite felina.

ler mais

Pedidos

Realize seus pedidos via WhatsApp ou clique no botão abaixo.

x

Olá!

Por favor, eu gostaria de saber mais informações.